ArtRio 2025: Galeria Nara Roesler

 

Destaque incontestável da ArtRio 2025, a galeria Nara Roesler entrega uma participação ampla, sofisticada e afinada com os debates contemporâneos. Entre as propostas apresentadas, o projeto SOLO, com obras inéditas de Asuka Anastacia Ogawa, merece atenção especial. Em sua estreia na feira, a artista japonesa-brasileira impacta o público com uma série de pinturas que evocam um universo onírico, quase ritualístico imagens que parecem emergir de sonhos ancestrais, carregadas de simbolismo e emoção contida.

Ogawa constrói uma pintura silenciosa e intensa, onde a delicadeza da forma convive com a densidade emocional das figuras representadas. É uma obra que convida à contemplação, oferecendo uma experiência íntima e quase meditativa. Sua presença na ArtRio, portanto, não é apenas uma revelação promissora, mas um gesto de expansão estética dentro do circuito, trazendo um raro frescor visual e conceitual.

A atuação da Nara Roesler nesta edição vai além da exibição de nomes consagrados. Ao integrar múltiplos formatos, mídias e discursos, a galeria reforça sua vocação crítica e curatorial. Sua presença não apenas marca território na feira — ela ajuda a definir seus contornos, propondo caminhos para uma arte que pensa o presente sem abrir mão da potência estética.

Com propostas sólidas e uma curadoria atenta, a Nara Roesler reafirma-se como um dos pilares do sistema de arte contemporânea no Brasil. Em um evento que exige cada vez mais precisão e profundidade, a galeria responde com uma atuação exemplar.

 Por Mauro Senna
 Foto: MSenna



Comentários

Postagens mais visitadas