Blanco White - Tour Brasil

 

A eloquência estrutural das mensagens contidas nas canções do compositor e guitarrista britânico Josh Edwards, mais conhecido pelo seu pseudônimo artístico Blanco White, tem a capacidade de transcender as barreiras físicas e imateriais, seja qual for o meio onde a sonoridade de suas músicas se propaga, estimulando toda a gama de sentidos de seus ouvintes, sejam eles voluntários ou involuntários, frequentes ou ocasionais. O seu repertório é repleto de referências flamencas oriundas da Espanha meridional e andinas das regiões montanhosas, envolvimento este que o levou a aprender a tocar charango.


Entre os anos de 2016 e 2018, Edwards lança um trio de EPs nas plataformas de streaming de forma muito bem sucedida, o que lhe garante aclamação e a conquista de fãs em todo o mundo. O lançamento do seu primeiro álbum em 2020 é seguido de turnês no Reino Unido e na Europa em 2022 até que, em 2023, lança o seu mais recente trabalho – “Tarifa”.


Sua primeira apresentação no Brasil acontece no Teatro Bravos, em São Paulo, no dia 1 de fevereiro de 2024, seguida de um segundo show intimista para um grupo seleto de apreciadores do estilo do artista, no Teatro Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro, no dia 3.


Como uma obra pictórica saturada de poesia, o show destaca-se por sua maestria em criar uma experiência musical envolvente, repleta de metáforas que sacodem as bases de um cotidiano árduo, transformando-o em uma noite estelar, evocando vividamente uma jornada emocional intensa.


A compreensão do espectador quanto à diversidade sonora e às complexidades emocionais presentes nas letras sombrias e cortantes é guiada por uma tapeçaria sonora envolvente, ilustrando a destreza criativa dos músicos que acompanham Blanco White.


A sonoridade transporta o ouvinte a uma peregrinação pelo deserto, em busca de respostas em meio à escuridão interior, ressoando profundamente ao capturar a essência do artista como um habilidoso contador de histórias que explora questões existenciais.


Ao destacar a dualidade entre a tristeza e a leveza na apresentação do trio, o espectador chega à conclusão de que a experiência auditiva e emocional enriquece e preenche a alma com sentimentos muitas vezes perdidos na agitação do dia a dia. Isso revela a poderosa conexão que Blanco exerce sobre seus fãs e mesmo aqueles que ainda não tiveram o prazer de conhecê-lo.


resenha:psales e msenna

foto:msenna 




Comentários

Postagens mais visitadas