Nas Ondas da Fé - Linguagem cética ao sistema de crenças tão vulgarizado

Acumulando a autoria do roteiro com a participação no elenco, Marcelo Adnet protagoniza o longa Nas Ondas da Fé, incorporando Hickson – um técnico de informática e locutor de telemensagem que ganha a vida fazendo bicos e que sonha se tornar um radialista. Para sua sorte, o acaso lhe aponta para uma oportunidade de emprego em uma rádio evangélica, definindo a primícia do olhar que examina e compreende a fé em Deus como algo não-verbal, e com muita experiência em comum união a ideias mercantis.


A imaginável perplexidade estampada no semblante de quem assiste ao longa se deve à direção simplista de Felipe Joffily que, sutilmente, associa a sua linguagem cética ao sistema de crenças tão vulgarizado – ‘Graças a Deus'. A instabilidade daquilo que pode ser definido como fé contemplado na história não oferece qualquer lampejo de esperança ou de amparo aos eventuais fiéis espectadores – pelo menos, por parte de Lusa Silvestre, o responsável pelo roteiro da obra – mas o resquício de esperança enxertada nos argumentos em caráter colaborativo de Adnet, trazendo um sentido necessário e inerrante.


A persuasão soberana do elenco composto por Marcelo Adnet, Letícia Lima, Thelmo Fernandes, Otávio Muller, Tonico Pereira, Roberta Rodrigues, Elisa Lucinda, Débora Lamm , Stepan Nercessian, Fernando Caruso , Gregório Duvivier e Michel Melamed, antepõe as lentes corretas diante do mundo real, onde nem o Novo nem o Velho Testamento tem a capacidade de socorrer os mais necessitados a não ser aprisioná-los pelo medo de não irem para o Reino do Céu, quando morrerem, é claro…

 resenha: psales e msenna

Comentários

Postagens mais visitadas